Durante milhares de anos, os grupos humanos se deslocaram constantemente em busca da caça, da pesca e da coleta de frutos e vegetais necessários á sua sobrevivência. Porém a partir do momento em que começamos a produzir nossos alimentos não precisamos nos mudar tanto assim. Esse processo de produzir nossa própria comida chama-se sedentarização, e foi aí que começou a surgir as vilas e cidades.
A agricultura provocou mudanças bastante significativas pra humanidade
A técnica da agricultura parece ter sido descoberta pelas mulheres, que perceberam que as sementes caídas dos frutos que elas coletavam geravam novas plantas, sendo assim, os homens deixaram de depender só da caça e da pesca.
Nessa época os humanos descobriram que os animais não serviam só como alimento, mas também pra fornecer coisas, e eles começaram a domesticá-los. Assim como na agricultura, o desenvolvimento da pecuária foi lento e gradativo
Com uma alimentação melhor, a população aumentou gerando problemas por falta de terras, e em busca de novas áreas pra cultivar, uns deixavam suas aldeias e formavam outras. E apesar das novas aldeias, o contato com as aldeias de origem permaneciam, e nas festas as aldeias se juntavam. Pode-se dizer que em termos as cidades surgiram da união de várias tribos, mas nem sempre as aldeias tornaram-se cidades.
As cidades surgiram á medida que os moradores das aldeias se uniram para se proteger de ataques de povos vizinhos.
Com o tempo os agricultores desenvolveram técnicas que proporcionou um aumento da produção. Isso garantia a sobrevivência do grupo e também uma sobra. Assim surgiu o sistema de trocas, o que são os passos iniciais do comércio, ou seja, a compra e venda de produtos.
A formação da cidade fundamenta-se em uma organização social, ou seja, relaciona-se o aumento da populão, com a diversificação das atividades e com as práticas da religião e do comércio.
A formação da cidade fundamenta-se em uma organização social, ou seja, relaciona-se o aumento da populão, com a diversificação das atividades e com as práticas da religião e do comércio.
Com o aumento das relações sociais, surgiu necessidade de regras de convivência em comunidade, desse modo teve inicio o estado.

gostei do post!!!
ResponderExcluir